terça-feira, janeiro 17, 2017

Silvana Covatti começa análise do pedido de impeachment de Sartori
Associação de Cabos e Soldados PM JAR19:50 0 comentários

A tendência é que a parlamentar arquive o processo, já que ela pertence ao Partido Progressista, membro da base aliada de Sartori


Presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti. Foto: Vinicius Reis / Agência ALRS
A presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP), começou a analisar nesta terça-feira (17) o pedido de impeachment de José Ivo Sartori (PMDB). A tendência, no entanto, é que a parlamentar arquive o processo, já que ela pertence à base aliada do governador.
Previsto para ser analisado ainda em 2016, a solicitação chegou às mãos da presidente da Casa Legislativa somente na segunda-feira (16). Desde que foi entregue, em 24 de outubro, o pedido estava sob análise do procurador-Geral da Assembleia, Fernando Ferreira.

Governador José Ivo Sartori. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini (Arquivo)
Caso não seja arquivada, o que é bem difícil, a peça será encaminhada à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia. A peça jurídica protocolada pelo Cpers/Sindicato (Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul) pede que Sartori seja impedido por crime de responsabilidade, ao descumprir ordem judicial em favor dos servidores estaduais quanto ao parcelamento de salários.
Em nota após a entrega do pedido de impeachment, o Palácio Piratini criticou a decisão do Cpers de entregar na Assembleia um pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori. O governo afirmou que o encaminhamento da peça jurídica pelo sindicato “faz parte de sua conhecida radicalização política”. “Além de ser inconsistente, não ajuda o Estado a superar a crise financeira e a melhorar a qualidade do ensino. A Assembleia Legislativa saberá dar o devido encaminhamento à questão”, afirmou a nota.


Fonte: Plantão RS
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!