domingo, janeiro 08, 2017

Como consultar o seu precatório?
Associação de Cabos e Soldados PM JAR13:09 0 comentários

De que forma você poderá consultar o seu precatório? É muito simples!


Em primeiro lugar você tem que digitar o endereço do site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul > http://www.tjrs.jus.br/site/processos/precatorios_e_rpvs/. Feito isso, abrirá uma tela requerendo algumas informações importantes para que você tenha acesso ao seu precatório. Vejamos abaixo a primeira tela que abrirá:

Aqui o Credor deverá inserir o número do processo originário.


Nesta tela, o site solicita a inserção do número do processo que deu origem ao precatório. Caso você não tenha o número não se preocupe, passe para a segunda tela clicando no botão "devedores". Abaixo, poderemos observar o que será pedido na próxima tela:

Nesta parte será inserido o nome do devedor.


Na tela acima, o Servidor deverá selecionar o "devedor". Caso o precatório que você quer consultar tenha origem no processo conhecido como "Lei Britto" você deverá selecionar como devedor o Estado do Rio Grande do Sul, assim conforme mostra a imagem. 

Por fim, para completar a consulta,você deve avançar para a próxima telachamada "Credores", lá você terá de informar seu nome completo ou inserir o número do seu CPF. Vejamos na imagem abaixo:


Nesta tela você deverá inserir seu nome ou seu número de CPF


Após inserir seus dados, basta clicar em "pesquisar"e será mostrado em outra tela a situação do seu precatório. Lembramos que é importânte você conversar frequentemente com o seu advogado e consultá-lo sobre qualquer dúvida que você tiver.

Caso persista a dúvida para acessar seu precatório, procure a Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares, teremos o prazer em ajudá-lo(a).




Anderson Rodrigues
Comunicação Social - ACSJAR
alor1313@hotmail.com



Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!