terça-feira, dezembro 15, 2015

Banrisul complica a liberação do 13º salário para alguns Servidores Estaduais
Associação de Cabos e Soldados PM JAR17:09 0 comentários




Por: Ânderson Rodrigues

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) não liberou o empréstimo do 13º para alguns servidores nesta terça(15). Alguns Policiais Militares procuraram a Associação de Cabos e Soldados de Pelotas para solicitar informações do que estaria ocorrendo. Segundo informações preliminares, o Banrisul não está liberando o empréstimo para aquelas pessoas que possuem restrição em seu CPF, seja por estarem no SERASA ou no SPC e ainda, aqueles servidores que possuem litígio judicial com o banco também estão impedidos de contratar o empréstimo do 13º salário. Um dos brigadianos que conversamos hoje a tarde na Associação, nos informou que o Banrisul exigiu que ele abrisse uma nova conta no banco, visto que, o brigandiano possui uma conta na Caixa Econômica Federal. Cerca de 6 brigadianos, até o momento, não conseguiram contratar o empréstimo do 13º salário. Todos eles fizeram a portabilidade para outros bancos.

O que diz o Presidente do Banrisul?
O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, nega que tenha havido alguma restrição prévia, afirma que problemas na liberação foram "pontuais" e garante que todos os servidores poderão tomar o empréstimo.

O que diz a Secretaria da Fazenda?
Procurada, a Secretaria da Fazenda informou que o servidor que por algum motivo não se enquadrar nos critérios de crédito dos bancos deverá receber o salário parcelado em seis vezes a partir de junho de 2016, e que as exigências feitas aos tomadores de empréstimo são aplicadas por todo o sistema financeiro, e não apenas pelo Banrisul.

Por tanto, podemos concluir que aqueles que estiverem negativados, com restrição de crédito e que possuem processo contra o Banrisul, não receberão a possibilidade de contratar o empréstimo junto ao banco. Contudo, aqueles que se sentirem lesados devem entrar em contato com a assessoria jurídica da Associação de Cabos e Soldados.

Assessoria Jurídica:

Escritório Zagonel e Grassi - Pelotas
Ten. André
Fone: (53) - 3227-5418 | 8428-2059

Escritório Mattiello Advogados
Fabrício Matiello
Fone: (53) 3222-9788









Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!