sábado, agosto 22, 2015

Crise Artificial: Será que Sartori tem dinheiro em caixa?
Anderson Rodrigues16:51 0 comentários

Nós recebemos essa situação com muita apreensão. E vamos paralisar totalmente nossas atividades se isso for verdade. Isso é um desrespeito aos servidores e suas famílias. Achamos isso inadmissível. O governo do Estado está mantendo essa situação artificialmente, pois até a Justiça já disponibilizou dinheiro dos depósitos judiciais, mas o governo não aceitou, mantendo uma situação de caos no serviço público do Rio Grande do Sul” Sergio Arnoud

Em entrevista à Rádio Guaíba  o Presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (FESSERGS) Sergio Arnoud  falou que uma das alternativas para que o Estado pague em dia os salarios dos Servidores Públicos seria o uso dos depósitos judiciais que já foi disponibilizado pelo judiciário. O uso desse recurso foi largamente utilizado por governadores anteriores, o que pode ter adiado uma grande crise. [Clique aqui] veja o que são os depósitos judiciais. 
A Fessergs vai se reunir com outras entidades sindicais para discutir medidas de pressionar o governo em caso de atraso ou parcelamento. Os servidores já alertaram que, se o Estado não fizer o pagamento integral, serão pelo menos quatro dias de paralisação, entre o fim de agosto e o início de setembro. O presidente da Fessergs, Sergio Arnoud,  deixa claro que as atividades serão totalmente suspensas caso se confirme que o Estado só vai conseguir pagar em dia valores inferiores a R$ 1 mil.
Na terça-feira passada (18/08) mais de 40 entidades representantes dos Servidores Públicos tomaram as ruas de Porto Alegre para protestar contra o parcelamento dos salários e contra a política de estado adotada pelo Piratini o que está causando a ruína dos serviços públicos.

Veja algumas fotos do movimento histórico do dia 18 de agosto de 2015 em Porto Algre: 

Diretores e Funcionários da Associação de Cabos e Soldados
almoçaram na ABAMF antes de partirem para a Assembléia Unificada 





A Grande comitiva de Associados, Funcionários e Diretores da Associação de Cabos e Soldados
participou da Assembléia Unificada em Porto Alegre.

Veja mais fotos em nossa página no facebook [Clique aqui]


Fonte(s) Consultada(s): 
Rádio Guaíba
Portal ASSTBM


Bel. Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - UCPEL
Graduando em Letras - Redação e Revisão de Texto - UFPEL
Assessor de Comunicação - Associação de Cabos e Soldados (ACSJAR)




Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!