sexta-feira, julho 31, 2015

Brigadianos ficarão aquartelados
Anderson Rodrigues12:17 0 comentários


Reunidas na manhã desta sexta-feira(31/7), as representações dos servidores de nivel médio da Brigada Militar - ABAMF, ASSTBM, ABERGS, AOFSBM, ABSERVALEBM(Gravataí), SDRW(Sapucaia do Sul), ABEF(Sapiranga) e APMT(Torres), decidiram orientar os brigadianos para que na segunda-feira( 3 de agosto), fiquem aquartelados. O ato é uma resposta ao governo que decidiu sacrificar os servidores públicos e também descumprir ordem judicial que proibe o parcelamento ou atraso.
Na segunda-feira(3/8) somente serão atendidos chamados urgentes, em respeito à sociedade gaúcha. Após o atendimento da ocorrência as viaturas retornarão aos quartéis. Com isso, é aconselhável que os cidadãos e cidadãs gaúchas fiquem em casa neste dia pois não haverá policiamento ostensivo. 
As entidades também orientam os brigadianos psicologicamente com a falta de dinheiro que solicitem o afastamento e atendimento médico, pois é arriscado trabalhar na rua, armado, sob forte tensão emocional. Alguns militares estiveram na ABAMF relatando que devido a dívidas com o banco, nada sobrou da quantia depositada pelo governo. O fato está provocando crises familiares, uma vez que não há recursos para saldar os compromissos que vencem no fim do mê corrente e início do mês que se inicia.
A partir do dia 5 de agosto, acontecem assembleias regionais por todo o RS. É uma preparação para a participação na assembleia unificada dos servidores estaduais gaúchos, quando poderá ser definida a greve geral.

Abaixo a nota conjunta emitida pelas entidades representativas dos praças esclarecendo os motivos do movimento:

Nota das Entidades Representativas dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar
Movimento Salário Parcelado, Serviço Parcelado!


Paulo Rogério N. da Silva - 51 9163-9676
Jornalista ABAMF MTb 7355/RS
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!