domingo, junho 07, 2015

Chama o Batmam !
Anderson Rodrigues18:05 0 comentários


A polêmica entorno do episódio no parque da Redenção (Porto Alegre) no evento conhecido como Serenata Iluminada, em que oficial da Brigada Militar, Tenente-coronel Francisco Vieira, comandante do 9º BPM respondeu a um pedido de ajuda feito através de um grupo de WhatsApp - canal o qual a Brigada Miitar divulgava notícias da instituição para a imprensa - "quem frequenta esse tipo de evento não quer BM perto. Agora aguentem! Que chamem o Batman! Ou o super-homem".
A declaração do oficial da BM vazou, a final o canal é usado por jornalistas que ficaram "chateados" com a posição do Tenente-Coronel não dando atenção as denúncias dos jornalistas, ao saber do ocorrido a Ex-Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário (PT) divulgou em sua página no facebook uma mensagem repudiando o ocorrido: "a que triste ponto" chegou a BM ao se recusar a atender uma ocorrência e defendeu que eventos como a Serenata Iluminada, que tem intenção de ocupar espaços públicos "da forma mais salutar possível: a convivência entre as pessoas".

Opinião:
Ainda que os organizadores do evento tenham oficiado o ente público responsável pela segurança , para que deslocasse um contingente para fazer a segurança do local, sabe-se que um determinado grupo que frequenta atividades como essas, em especial a noite, não quer a presença do Estado (Brigada Militar)pois, a instituição terá que fazer o policiamento ostensivo dentro do local do evento e apreender os inúmeros usuários de drogas que frequentam esse tipo de evento. A capa do Jornal Zero Hora estampa uma família feliz, nos transmite a ideia de que um parque deserto, a noite, é lugar de levar as crianças para confraternizar em meio aos delinquentes que ocupam esses espaços para consumir drogas e se prostituir.Chamem o Batman sim, afinal se a sociedade estivesse tão preocupada com os rumos em que nossa segurança pública está tomando, faria pressão para a convocação dos concursados aprovados no último concurso. Porque a marcha da maconha é mais digna do que uma marcha em prol da segurança pública?
Anderson Rodrigues
E-mail: alor1313@hotmail.com
Bel. Comunicação Social 
Categoria: ,
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!