sexta-feira, março 13, 2015

Guerra Civil no Brasil? Saques na Poupança ? Golpe Militar?
Anderson Rodrigues19:23 0 comentários


Muito tem se falado nas redes sociais sobre diversos assuntos relacionados a um possível Golpe Militar.  As pessoas estão sendo "bombardeadas" por diversas noticias falsas que visam causar uma sensação de caos no País. O Watsapp, um aplicativo de mensagem largamente usado tanto pelas pessoas civis, funcionários do Governo, Servidores Públicos e também por militares dos mais diversos escalões essa mídia social tem sido o celeiro de notícias, manifestações e discursos que se configuram em atos de lesa-pátria. O Exército por meio de nota afirmou "Que os vídeos e áudios veiculados nas mídias sociais não têm origem no Exército Brasileiro". 
Em relação ao saque da poupança pela União, fato que outrora ocorreu no governo de Fernando Collor, o Ministério da Fazenda divulgou nota rechaçando as injustas manifestações feitas nas redes sociais e que o grupo que está produzindo tal conteúdo  “não se conformam com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda”. Confira a nota na íntegra:

"O Ministério da Fazenda vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: 

1) Não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras; 

2) Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda."

Povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la!


Fonte consultada: 



Texto de autoria e Responsabilidade de:

Anderson Rodrigues
Bel em Comunicação Social hab. em Publicidade e Propaganda - UCPEL
Graduando em Letras - Redação e Revisão de Textos - UFPEL
Comunicação Social- ACSJAR
alor1313@hotmail.com





Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!