quinta-feira, fevereiro 12, 2015

POSSÍVEIS medidas a serem adotadas pelo Governo Gaúcho
Associação de Cabos e Soldados PM JAR05:36 2 comentários

Corte de Gratificações para Servidores Públicos:  SE o Governador Sartori Aceitar


Nesta quarta-feira (11) o site da ASSTBM e da ABAMF publicaram a seguinte matéria:

CORTE DE GRATIFICAÇÃO
No pacote de medidas para conter gastos, está uma revisão criteriosa das gratificações pagas a servidores públicos para que continuem trabalhando depois de completarem o tempo e as condições para a aposentadoria.As gratificações só serão mantidas para quem for considerado realmente indispensável na função.A avaliação preliminar é de que o Estado pode oferecer os mesmos serviços com menor número de servidores, se todos cumprirem a carga horária e as tarefas inerentes às funções. - http://abamf.com.br/abamf/2015/02/zero-hora-reforma-na-previdencia/

Essa notícia causou preocupações em alguns Servidores Públicos que procuraram o Departamento de Comunicação Social da Associação de Cabos e Soldados na tarde de Quarta (11). A primeira medida que adotamos foi tentar localizar a origem da matéria, de onde saiu, quem escreveu, mas não localizamos nas edições digitais e tão pouco impressas do Jornal Zero Hora, nenhuma matéria que tratasse do assunto no dia 11/02/2015. Então ligamos para um diretor da ASSTBM que nos informou que possivelmente é um "fogo de palha" e que a diretoria da ASSTBM irá se reunir com o Governador Sartori (PMDB) após o carnaval para tratar desse e outros assuntos. E por último, próximo passo do Departamento de Comunicação Social da ACSJAR foi enviar o e-mail direto para a jornalista, que segundo a matéria postada nos sites, assinou a notícia.

Abaixo o e-mail que enviamos:

Assessoria de Comunicação/ACSJAR: Olá Rosane, sou assessor de comunicação da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares (ACSJAR) de Pelotas. Hoje (11/02) li uma notícia sobre a #Reforma na Previdência  que trata do corte de Gratificações para os Servidores Públicos, aqui em Pelotas essa notícia causou um verdadeiro "pandemônio", mas indo direto ao ponto quem assinava essa notícia era tu #Rosane. Eu quero confirmar contigo se foi você mesma quem escreveu, pois para tranquilizar os Policiais da cidade preciso da informação correta.

Rosane de Oliveira - Jornalista, comentarista política
E-mail: (rosane.oliveira@zerohora.com.br)  

RESPOSTA:
Rosane de Oliveira (Jornalista): “ O que eu disse é que o governo tem recebido sugestões de medidas para equilibrar as contas. Entre elas estão o fim da licença-prêmio e de gratificações por tempo de serviço. Não se sabe se o Sartori vai aceitar. No Paraná o governo anunciou um pacote bem radical. E lá a crise é bem menor do que aqui.”
Rosane de Oliveira
Jornalista -  Grupo RBSTV

Postado por:
Anderson Rodrigues
Comunicação Social-ACSJAR
alor1313@hotmail.com
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

2 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!