sexta-feira, janeiro 16, 2015

Solenidade de Posse da nova Diretoria
Anderson Rodrigues16:53 0 comentários

Uma nova gestão começa.

Sd Neimar Lima recebe o cargo de Presidente do Sgt João Domingues

Na noite de quinta-feira (15) ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria que terá gestão de 2015 até 2017. O Presidente Sgt João Domingues passou a diretoria da Associação para o Soldado Neimar Lima eleito em setembro de 2104.

Razão e Emoção:

O discurso do Sargento Domingues emocionou os amigos que acompanharam sua trajetória na Associação de Cabos e Soldados.
Sgt Domingues em discurso no evento em que
transmitiu o cargo para o Sd Neimar Lima

Em discurso emocionado o ex-Presidente João Domingues evidencio as lutas da Associação de Cabos e Soldados ao longo dos anos, as conquistas da Associação, o aumento do patrimônio da entidade avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais, o valor social dos Projetos desenvolvidos pela ACSJAR como o Projeto Chutando as Drogas , Projeto Fazendo Arte, Ronda Brigadiana de Amigos e Projeto Verde, enfatizou a perseguição que os Diretores que passaram pela ACSJAR sofreram por parte do Estado e citou sua própria situação quando foi preso pela Brigada Militar por ter concedido entrevista para uma rádio local falando dos problemas que a instituição enfrenta, na solenidade Domingues sustentou que sempre foi franco, determinado e destemido quando o assunto era a defesa dos Brigadianos e Brigadianas e falou também que apesar de ser presidente de uma instituição que possui legitimidade as sanções, punições e retaliações por parte da BM foram pessoais, ou seja, direcionadas exclusivamente a sua pessoa e isto prejudicou sua vida funcional na Brigada Militar. 

Autoridades presente no evento:

Vereador Antonio Peres (PSB), CMTe. do 4° BPM Tenente-Coronel PithanCMTe. do CRPOSUL Coronel Brush, Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação Sr. Elton Lima.
Autoridades vieram prestigiar o evento e ofereceram apoio ao novo Presidente Neimar Lima, como: O comandante do 4° BPM Tenente-Coronel André Luís O. Pithan , Comandante do CRPOSUL Coronel Carlos Alberto Brush, o Vereador de Pelotas Sr.Antonio Peres (PSB) e Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação Sr. Elton Lima.
CMTe. do CRPOSUL Coronel Brush fala da importância
dos soldados da Brigada Militar.
Em seu breve discurso o Coronel Brush citou algumas situações em que o ex-presidente João Domingues se posicionou de forma decisiva em casos complicados envolvendo os Brigadianos, em um dos casos na época da queima de pneus a ordem do comando geral da Brigada era prender todos os Brigadianos suspeitos de participar dos protestos, mas com muito diálogo João Domingues e Brush chegaram a um entendimento e o Coronel  liberou os Brigadianos após ouvi-los por uma hora e meia, também o Coronel Brush falou da importância da Associação de Cabos e Soldados e afirmou que os verdadeiros heróis são os soldados da base da Brigada Militar que apesar dos livros de história só falar em heróis do alto escalão ele reconhece o valor desses homens e mulheres que entregam a vida em nome da Brigada Militar para proteger a sociedade.

Um discurso de unificação:

Sd Neimar convidou a todos para se juntarem a ele no comando
da Associação de Cabos e Soldados
O novo presidente da Associação Sd Neimar Lima em seu discurso falou sobre a Brigada Militar e a fusão da história da BM com a do Rio Grande do Sul, salientou a importância da instituição para a sociedade gaúcha. O Sd. Neimar ainda relatou o orgulho de pertencer a Brigada Militar e falou que a relação com o comando da BM, com a sociedade e associados será de união e conclamou  a todos a fazer parte da nova diretoria.

Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!