domingo, janeiro 04, 2015

Sem Dinheiro
Associação de Cabos e Soldados PM JAR11:00 0 comentários

Governadores tomam medidas drásticas para equilibrar as contas de seus Estados

Depois do Rio Grande doSul, mais dois Estados revelam dificuldade em pagar a folha do funcionalismo em 2015, são eles Minas Gerais do Governador Fernando Pimentel-PT e Tocantins do Governador Marcelo Miranda –PMDB ambos eleitos nas eleições de outubro de 2014.
Segundo o novo secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães, os vencimentos mensais, que somam R$ 2 bilhões, precisam ser pagos na próxima semana, mas não há recursos em caixa para a despesa.
 Secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães
 “Temos amanhã (nesta sexta) para fazer uma primeira avaliação. Vamos verificar os extratos da conta do Estado para termos um dimensionamento. A notícia é que nós não temos em caixa mais do que R$ 700 milhões”, afirmou Magalhães.
Em Tocantins a história não é diferente, o Governador Marcelo Miranda mandou exonerar todos os cargos comissionados e outras medidas foram tomadas a fim de colocar as contas em dia, por exemplo, a orientação da Comissão de Análise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros criada pelo governador de que o pagamento da folha de dezembro fosse parcelado ao longo dos próximos quatro meses foi aceita. O pagamento acontecerá no dia 20 de cada mês, sendo que a primeira parcela está marcada para acontecer agora em janeiro.
Secretário de Administração Gefferson Oliveira
“Nós sugerimos ao governador e ele acatou que fizéssemos o pagamento do mês de dezembro de forma parcelada, para que não seja prejudicada a folha dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, ao longo desses próximos quatro meses”, ressaltou o secretário de administração Gefferson Oliveira, frisando ainda que não há recursos financeiros em caixa que permita o pagamento em parcela única.
Opinião:

Esperamos que nessa bagunça das finanças públicas o Servidor Público não seja afetado, pelo que acompanhamos nos blogs dos amigos da Segurança Pública e em outros portais a indignação e o temor são enormes. No entanto, precisamos confiar em nossos governantes e que eles tenham sabedoria para executar suas ações.

Postado por: 
Ânderson Rodrigues
Bel. Comunicação Social - Publicidade e Propaganda -UCPEL

 Acabe hoje mesmo com a angústia e com o medo de apresentar seu TCC!



Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!