segunda-feira, janeiro 12, 2015

Segurança na Região Sul em debate na Câmara nesta terça
Associação de Cabos e Soldados PM JAR11:47 0 comentários


A Câmara de Vereadores de Pelotas realiza, nesta terça, 13/01, audiência pública regional, a partir das 14 h, visando iniciar movimento dos municípios da Zona Sul para que o governador José Sartori reveja a decisão de não nomear os aprovados no último concurso da Brigada Militar no Estado. Em pauta, a violência no interior do Rio Grande do Sul e o decreto do governador que suspendeu as nomeações. A reunião será no plenário do Legislativo pelotense.
Somente em Pelotas, cerca de 100 aprovados, para as funções de policiais e bombeiros, aguardam pela nomeação. Em nome dos colegas, Bruno Camani de Moura, Piero Dias Ribeiro, Samuel Peres Cabral e Samuel Marques pediram ao Legislativo que interceda junto ao governador.

Curso Preparatório da ACSJAR


O Soldado Temporário Samuel Marques, um dos aprovados no concurso e que aguarda sua nomeação pelo governador do estado, fez o curso preparatório para ingressar na Brigada Militar na Associação de Cabos e Soldados em 2013. O Curso da Associação foi ministrado a noite na sede da instituição, muitos professores eram militares como Ten. André, Sd Gabriel e Ten. Gonzaga todos da Brigada Militar e Sgt Áureo do Exército Brasileiro. 

Sd. Temp. Samuel Marques
“Muitos de nós já pediram demissão de seus empregos para assumir na Brigada e agora? O decreto do governador tem prazo de seis meses, e depois?”, perguntava Samuel Marques. 

Os jovens afirmam que, somente com os exames médicos iniciais, cuja validade é também de seis meses, gastaram em torno de R$ 2mil. “Se não formos nomeados, vamos ter que refazer os exames”, afirmaram.

O presidente da Câmara explica que o apoio ao movimento é mais do que justo. “O Estado tem um déficit histórico de policiais, não só porque muitos estão se aposentando sem que outros sejam chamados, mas porque a violência vem aumentando a cada dia. Somente em Pelotas já houve dois crimes na primeira semana do ano”, afirmou.



Fonte: http://www.camarapel.rs.gov.br/tv-camara/seguranca-na-regiao-sul-em-debate-na-camara-nesta-terca
Categoria:
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!