segunda-feira, janeiro 05, 2015

Sartori NÃO chamará aprovados em concurso da Brigada Militar e Corpo de Bombeiro
Associação de Cabos e Soldados PM JAR11:21 0 comentários



O Governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori está colocando em prática as medidas de contensão de despesas já tratadas aqui no blog. O governador detectou um grave problema no orçamento do Estado que punha em risco o pagamento do salário do funcionalismo, por isso resolveu junto com a sua equipe de governo implementar medidas impopulares .
Conforme o novo comandante da Brigada Militar Alfeu Freitas, será preciso melhorar a gestão, procurando a alternativa para o déficit de servidores na instituição.
As 2 mil pessoas aprovadas no concurso, sendo 1,6mil para o QPM1 (Policiamento Ostensivo) e 400 para o QPM2 (Corpo de Bombeiros)

Promoção de oficiais também está suspensa até segunda ordem


Junto à suspensão das convocações, as 120 promoções de oficiais previstas para 2015 também serão adiadas.


Opinião:
O congelamento por pelo menos 6 meses nas convocações de novos policiais e bombeiros militares  aprovados recentemente em concurso causou um impacto muito grande na vida dessas pessoas que investiram  todo seu tempo, depositaram toda sua dedicação, além do elevado valor monetário investidos em exames médicos, viagens para a capital e outras despesas. Esperamos que essa angústia não perdure, pois a sociedade clama por mais policiamento nas ruas, segundo estimativas a defasagem do efetivo gira em torno de 10 mil policiais.

Postado por:
Anderson Rodrigues
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!