sexta-feira, janeiro 09, 2015

Governador do RS dá posse ao novo comandante-geral da Brigada Militar
Anderson Rodrigues15:38 0 comentários

Texto: Nilza Scotti /BM

Fotos: Luciano Evangelista e Robson Alves – PM5/BM


O novo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, foi empossado oficialmente na manhã desta sexta-feira (09), em Porto Alegre.  A cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Militar com as presenças do governador do Estado, José Ivo Sartori, do secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini.
O governador desejou sucesso ao comandante-geral, afirmando que ele tem o desafio de fazer o melhor para a segurança dos gaúchos. “E poderá contar com o nosso apoio e dos demais órgãos da segurança pública. Essa é sempre a área mais exposta, portando, mais do que nunca, trabalharemos com integração efetiva”, assinalou.

O coronel Freitas agradeceu ao governador e ao secretário Wantuir Jacini pela confiança depositada em seu nome para comandar a Brigada Militar, e disse que a sua dedicação para com a Instituição será ainda maior. O comandante-geral agradeceu ainda a presença de todos os presentes, destacando os representantes de todos os órgãos policiais do Rio Grande do Sul e do país. 
O secretário Wantuir Jacini destacou a importância da BM para o Estado e lembrou que a violência social está na base da violência criminal, que ocorre no nosso dia a dia. "Uma instituição histórica que tem evoluído com o tempo e vai evoluir ainda mais. Trabalharemos todos integrados: Judiciário, Ministério Público, demais órgãos do Estado e União, para atender aos anseios da sociedade".
Ao transmitir o cargo, o ex comandante-geral, coronel Silanus Serenito Mello, parabenizou o coronel Freitas, desejando sucesso na sua nova jornada.
Também participaram do ato de posse, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador José Aquino Flores de Camargo, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro César Miola, defensor público-geral em exercício, Marcelo Dadalti, superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Jerry Adriane Dias Rodrigues, secretários estaduais, parlamentares e demais autoridades civis e militares, além de familiares e amigos do coronel Freitas.

  • Posse do subcomandante-geral


No final da manhã, em cerimônia no Quartel do Comando-Geral, foi empossado o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos. A passagem de cargo foi feita pelo Chefe do Estado Maior da BM, coronel Leonel da Rocha Andrade, que acumulava o cargo de subcomandante-geral, até então.
Na ocasião, o secretário Wantuir Jacini reforçou que a SSP dará todo o apoio às políticas desenvolvidas pela BM, principalmente naquelas que envolvam a utilização da inteligência artificial. "É necessário que conheçamos todos os aspectos que envolvem o crime. E a consolidação de um banco de dados, fruto do trabalho dos policiais, será fundamental", apontou.


Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!