domingo, maio 12, 2013

IJUÍ: Plano de Carreira da Brigada Militar é discutido em audiência
Anderson Rodrigues16:25 0 comentários


Foto: Dagoberto Valteman/ASSTBM
Com o plenário da Câmara de Vereadores de Ijuí lotado, policiais militares debateram junto com autoridades o Plano de Carreira da Brigada Militar em uma audiência pública nesta sexta-feira, 10.
Estiveram presentes militares representantes dos municípios de Santa Rosa, Três Passos, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Panambi, Cruz Alta e Pelotas.
Entre as propostas debatidas estão a exigência de ensino superior a todos que ingressem na Brigada Militar e também a ampliação das áreas de formação a todos que alcancem o posto de capitão. Para ser capitão atualmente é necessário prestar um novo concurso e ter formação em Direito.
As propostas foram ouvidas pelos deputados Gerson Burmann, Jeferson Fernandes e Altemir Torteli, este último relator da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa onde o Plano de Carreira está sendo debatido.
Mais cinco audiências devem ser realizadas no estado. Após as audiências, um relatório será encaminhado para a comissão. Caso aprovado, o relatório pode se tornar projeto de lei.
Durante a abertura da audiência pública, o deputado relator Torteli destacou a importância da Brigada Militar na segurança pública do estado e disse que os deputados estão preocupados com a situação.
O presidente da Associação dos Praças da Brigada Militar de Ijuí (APBMI), Juarez César de Moura agradeceu a todos os militares que se dispuseram participar da audiência pública e destacou o histórico do projeto.

- See more at: http://www.ijui.com/seguranca//48071-plano-de-carreira-da-brigada-militar-e-discutido-em-audiencia.html#sthash.afQu8DPz.dpuf



Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!