quinta-feira, março 08, 2012

Não são vampiros, mas bebem sangue na hora do almoço.
Anderson Rodrigues09:44 1 comentários


Quem nunca assistiu ao programa da “santinha e evangélica” Rede Record Balanço Geral apresentado pelo Motta?
Quem nunca assistiu não perde nada. O apresentador além de copiar modelos ultrapassados de se apresentar ao público, xingando, gritando, atirando os objetos em direção à câmera contribuem para que o péssimo programa ganhe uma roupagem circense.
Mas pasmem os senhores e senhoras, ainda existem pessoas que assistem essa barbaridade, mas não é exclusividade dos gaudérios aqui do sul, pois, o formato adotado pela emissora é nacional, todos os estados em que a Record possui filial mantêm o mesmo sistema sensacionalista.
Os telespectadores, inclusive meus amigos e colegas instruídos, assistem ou olham ou regozijam, o fato é que eles não são vampiros, mas bebem sangue na hora do almoço. Estudar jornalismo para quê? Se tudo que a Universidade tenta ensinar, passar valores, como se dirigir ao público, a maneira de passar a informação, o vocabulário, tudo isso vai por água abaixo quando o Paulista de Santo André tem uma crise histérica na frente da TV.
É evidente que a senhora, secretaria do lar vai dizer que o Motta não fala nenhuma mentira, que quando ele xinga os malfeitores ele está coberto de razão. Sim, pode ser. Ele pode estar cheio de razão, mas o fato é que todos nós já sabemos disso, não precisa alguém ficar gritando na hora do almoço, no momento em que você está fazendo a refeição, mostrando situações degradantes e tecendo comentários mais degradantes ainda.
No meu mundo esse programa não entra, prefiro coisas mais positivas, alegres, humanistas, sem sangue escorrendo no asfalto, sem mortes intrafamiliares, chega de acidentes na hora do almoço, chega de sensacionalismo. Não posso impedir que familiares e amigos assistam, quando a TV está sintonizada neste canal eu  me retiro do lugar, mantendo assim meu humor, espírito, sanidade e inteligência saudáveis.  Meus amigos e colegas assistem, não são vampiros  mas bebem sangue, todo dia na hora do almoço.

Ânderson Rodrigues
alor1313@hotmail.com
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

1 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!