segunda-feira, maio 30, 2011

Aragão participa de mobilização da PEC 300 em Brasília
Anderson Rodrigues05:11 0 comentários

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) participa na segunda-feira, 30 e terça-feira, 31, do ato em prol da aprovação da PEC 300 que será realizado em Brasília-DF, com a participação de apoiadores de todo o país.

A data vai marcar a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300/08 e audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal. A matéria, aprovada em primeira votação na Câmara ainda em 2010 enfrenta dificuldades para ser levada a apreciação em plenário no segundo turno.
A proposta de Emenda Parlamentar 300 propõe a aprovação do piso nacional para os praças e irá auxiliar as administrações estaduais, considerando que obrigará o Governo Federal a partilhar recursos com os estados para o custeio das folhas de pagamentos. Com a equiparação também se pretende diminuir as diferenças salariais  que são grandes, como por exemplo um soldado que  em Brasília recebe inicialmente R$ 3.500, já em Teresina, no Piauí, recebe apenas R$ 1.200. (Informações da ascom/DSA).


Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!