terça-feira, março 01, 2011

Governo deve apresentar nova proposta de aumento e greve da PM pode acabar hoje
Anderson Rodrigues15:28 0 comentários

Fernando Rodrigues
ClickPB


Representantes das polícias Civil e Militar da Paraíba encaminharam na tarde desta terça-feira (1º), contraproposta de aumento salarial da categoria à equipe econômica do Governo.

De acordo com o ex-deputado e major  Fábio, a proposta apresentada pelos representantes das áreas de segurança do estado é, basicamente, idêntica, a PEC 300, cujo projeto foi aprovado no final do ano passado pela Assembleia Legislativa. “Há, obviamente, pequenas alterações”, revelou.

Segundo Major Fábio, a PEC 300 e previa a primeira parcela de aumento salarial para janeiro deste ano. "Na nossa contraproposta,  primeira correção salarial ficou para julho", disse. 

Ainda segundo o oficial reserva da PM, no documento entregue à equipe do governo de Ricardo Coutinho ficaram algumas janelas abertas para que os secretários da área econômica apresentassem sugestões.

A proposta de formar uma comissão e elaborar um Projeto de Lei que possa beneficiar as polícias, sem prejuízos para o Estado, de acordo com major Fabio, teve boa aceitação, mas a participação vai se restringir apenas na sugestão de datas para aplicar o escalonamento salarial.

A equipe de negociação com os grevistas ficou de dar uma resposta até o final da tarde de hoje. “Se vier a contento vamos convocar uma nova assembleia geral para decidir se encerramos a greve ou não”, destacou.

A greve de setores da área de segurança do estado foi deflagrada ontem à tarde, em assembleia geral em frente ao Palácio da Redenção.

Os policiais, bombeiros, delegados, agentes penitenciários acusaram o governo de fechar todos os canais de negociação para a concessão de um aumento salarial.



Fonte: http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20110301051200&cat=policial&keys=governo-deve-apresentar-nova-proposta-aumento-greve-pm-pode-acabar-hoje
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!