quinta-feira, dezembro 09, 2010

Cobrapol organiza protestos nacionais Pró-PEC 446
Associação de Cabos e Soldados PM JAR04:11 0 comentários

Fonte: Cobrapol
Por decisão do Conselho Nacional de Entidades da Cobrapol, que se reuniu na segunda-feira, dia 6, a Confederação participa de passeata no Rio de Janeiro nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10. Os atos são parte das atividades Pró-PEC 446/09, que institui o Piso Salarial Nacional para policiais civis, militares e bombeiros, e que promoverá uma série de atos em várias capitais brasileiras, em especial as que sediarão os jogos da Copa de 2014.

A PEC 446 foi aprovada em primeiro turno no plenário da Câmara no início de março e já deveria ter sido votada em segundo turno, não fossem os diversos acordos de lideranças que retiraram o texto da pauta do plenário em várias ocasiões em que havia quorum suficiente para votação da proposição. “O governo é contra o Piso Salarial Nacional e nós não contestamos isso. Mas ele não pode manipular as Casas legisladoras desta forma. Tenho certeza que a vontade dos deputados é votar a PEC ainda este ano, até por uma questão de segurança nacional. Basta assistir aos noticiários para entender porque é tão importante uma política de segurança nacional que passe pela valorização das polícias civil, militar e bombeiro”, afirmou Jânio Bosco Gandra, presidente da Cobrapol.

O Conselho também decidiu que o próximo Congresso Nacional da Cobrapol será realizado em Brasília, no mês de maio de 2011, com data ainda a ser definida.
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!