sábado, outubro 30, 2010

PEC 300
Associação de Cabos e Soldados PM JAR22:38 0 comentários

Presidente João Domingues em Brasília, lutando pela classe em favor da aprovação
da PEC300



Aprovada por unanimidade, na Assembléia Legislativa, a PEC Paraíba

*Três Projetos de Lei do Governo do Estado reajustam os vencimentos de policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários*

Por unanimidade, a Assembléia Legislativa da Paraíba aprovou os Projetos de Lei n 1.892/2010; 1.893/2010 e 1.894/2010, (PEC 300), de autoria do Governo do Estado qie equipara aos salários dos policiais do Estado de Sergipe, os vencimentos dos policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e agentes de segurança penitenciária da Paraíba. Os reajustes serão implantados no período de 18 meses, após a lei ser sancionada pelo governador. O reajuste começa a valer a partir de 1 de janeiro de 2011.

O presidente dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, avaliou que a Polícia Civil, com a aprovação dos projetos, teve uma correção de parte das perdas salariais da categoria e outras melhorias continuarão sendo reivindicadas.

O coronel da PM, Getúlio Bezerra, vice-presidente do Clube dos Oficiais, afirmou a PEC 300 era um sonho da categoria e o dia de hoje é histórico para os que fazem a segurança pública da Paraíba. “É um momento histórico, a gente fica muito feliz, é um reconhecimento ao trabalho da corporação”, comemorou.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, coronel Ricardo Rodrigues, afirmou que a aprovação dos projetos com certeza é um estímulo as categorias e certamente vai refletir na melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade paraiabana.

O coronel Maquir Alves, presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba, disse que a conquista é importante para as categorias e muito mais importante para o sistema de segurança pública do Estado, por ser um projeto que beneficia a sociedade paraibana. “Com melhores vencimentos os policiais oferecerão mais qualidade no serviço prestado à sociedade”, revelou.

Presente à Assembléia Legislativa, o deputado federal Major Fábio, autor do projeto PEC 300 no Congresso Nacional, comemorou a aprovação das leis apresentadas pelo Governo do Estado .


Fonte:

Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!