quinta-feira, setembro 02, 2010

Curso Básico de Administração Policial Militar (CBA) e o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP)
Associação de Cabos e Soldados PM JAR13:59 0 comentários

Of. Nº 67/ 2010

Ao Exmo. Deputado Estadual
Sr. Nelson Harter

Nesta.

Sr. Nelson Harter,
Cumprimentando-o, sirvo-me do presente para levar ao conhecimento de Vossa Excelência que no final do mês de setembro do corrente ano a Região Sul do Estado, deixará de contar com um efetivo em torno de 70 (setenta) Policiais Militares que serão deslocados para Porto Alegre, Osório, Monte Negro e Santa Maria, a fim de freqüentarem o Curso Básico de Administração Policial Militar (CBA) e o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP).
Apesar de se tratar de concurso interno necessário a capacitação do efetivo da Brigada Militar, o prejuízo para os municípios da região é inegável, à medida que perderá parte de seu já escasso efetivo por período não inferior a 08 (oito) meses.
Como de costume, a Região Sul foi preterida na escolha dos locais para realização dos cursos, em que pese o Quartel do 4º BPM (Pelotas) e 6ºBPM ( Rio Grande)contarem com toda infra-estrutura para abrigar pelo menos uma turma do curso de sargentos, o que de fato já ocorreu em 2004.
Importante destacar que os municípios contemplados para sediarem os referidos cursos, poderão contar com um importante reforço, uma vez que os alunos são utilizados no Policiamento Ostensivo.
Destarte, solicitamos que Vossa Excelência interceda junto ao Comando da Brigada Militar para que a Região Sul, especialmente as cidades de Pelotas e/ou Rio Grande, possam sediar uma ou mais turmas do CTSP.

Atenciosamente,


João Carlos Goulart Domingues
Presidente da ACS JAR

Cópias: Prefeito Municipal Pelotas - Fetter Junior; Prefeito Municipal Rio Grande - Janir Branco; Presidente CDL Pelotas - Ênio Lopes; Presidente SINDILOJAS Pelotas – Renzo Antonioli; Deputado Estadual - Nelson Harter; Vereadores da Região Sul - Presidente Câmara Vereadores Pelotas – Milton Martins; Presidente Câmara Vereadores Rio Grande – Renato Albuquerque; Deputada Estadual Leila Fetter; Deputado Estadual Pedro Pereira; Deputado Estadual Sandro Boca; Ministério Público de Pelotas; Poder Judiciário de Pelotas; Presidente da AZONASUL; Imprensa e demais Autoridades Regionais.
Sábio não é aquele que sabe de tudo e sim usa tudo que sabe...
(Provérbio Chinês)

Categoria:
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!