sexta-feira, setembro 03, 2010

Cobrapol intensifica campanha em defesa do policial civil
Associação de Cabos e Soldados PM JAR15:27 0 comentários




A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) iniciou hoje um trabalho para o fortalecimento do Movimento Nacional em Defesa do Policial, que tem como principal reivindicação a valorização do policial civil por meio da aprovação do Piso Salarial Nacional (PEC 446/09), em tramitação na Câmara dos Deputados. A visita aos estados foi iniciada pela capital de Rondônia.

Em Porto Velho, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, visitou o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônio (SINSEPOL). O presidente explicou como está a tramitação da PEC 446/01. Aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a matéria ainda precisa passar pelo plenário da Casa em segundo turno para seguir para análise no Senado Federal.

Como a proposta não foi votada durante o segundo e último esforço concentrado dos deputados em Brasília, a Confederação organiza uma assembleia nacional unificada para definir ações para cobrar do governo e dos parlamentares a votação do Piso Salarial Nacional. “Uma greve antes das eleições de outubro não está descartada”, afirmou Gandra.

Memória

O Movimento em Defesa do Policial tem como slogan “Valorizar o policial é respeitar o contribuinte”. O objetivo é levantar um debate nacional sobre as dificuldades que a categoria enfrenta no cumprimento do serviço e a diferença salarial existente no país. “As dificuldades são as mesmas em todas as regiões do país, mas a diferença salarial é grande. A profissão tem que ser valorizada para que a categoria possa dar qualidade de vida à sua família”, afirma Gandra.

O Piso Salarial Nacional irá corrigir as distorções que prejudicam o profissional que, a partir de então, poderá oferecer mais qualidade de atendimento à sociedade. “Cada policial unido é um elo forte na corrente que luta por justiça. Una-se a nós e seja vitorioso!”.

Fonte: Imprensa Cobrapol

Fonte/Autor: Cobrapol
Categoria:
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!