segunda-feira, abril 05, 2010

Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares “João Adauto do Rosário”

Fundada em 15 de junho de 1951

Associação de Cabos e Soldados de Pelotas completa 59 ANOS

Histórico da Associação




A Associação de Cabos e Soldados PMs João Adauto do Rosário foi fundada em Pelotas em 15 de junho de hum mil novecentos e cinqüenta e um, tendo como sede o então 4º Batalhão de Caçadores. Na época 18 cabos se reuniram e sentindo a necessidade de ter um local para reunir os Cabos e Soldados da corporação de Pelotas decidiram fundar uma entidade e assim nasceu o então Clube de Cabos e Soldados Policiais Militares “João Adauto do Rosário”.

Com a evolução e com as novas dinâmicas da sociedade a entidade também cresceu e passou a denominar-se Associação ainda nos anos noventa.

Hoje conta com um quadro social de 1073 (hum mil e setenta e três) associados titulares e com exatamente 4.280(quatro mil duzentas e oitenta pessoas) entre associados e dependentes residentes em 35(trinta e cinco) cidades do Rio Grande do Sul.

Com sede social própria, com piscinas, churrasqueiras e salão social na rua Dom Pedro II, nr 1057, no centro da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, a entidade presta assistência médica, jurídica, assistencial, odontológica e social a seus associados e dependentes.

Como suporte aos associados e dependentes de outras cidades a entidade dispõe de um Hotel de Trânsito junto a sua sede social.

A Associação tem um patrimônio estimado em R$ 700.000,00 (Setecentos Mil Reais).

A Entidade ainda oferece aos seus associados os projetos “Ronda Brigadiana de Amigos” que visa uma integração entre os Policiais da Reserva, Inativos e os PMs da ativa, com inúmeras atividades e momentos de lazer.

Para as esposas e familiares dos Pms a entidade desenvolve o “Projeto fazendo Arte” que tem como objetivo a inserção no mercado de trabalho e a complementação da renda dos familiares dos Associados. A entidade também oferece vagas para o público em geral.

Para os filhos e filhas de Policiais Militares está sendo desenvolvido o Projeto Esportivo CHUTANDO AS DROGAS, que tem como objetivo principal esclarecer e ajudar os filhos dos PMs a evitar o contato com as drogas licitas e ilícitas. Este projeto também conta com a parceria do Ministério Público de Pelotas e a Prefeitura. Empresários locais estão somando-se ao projeto que atualmente conta com 54 jovens que praticam esportes e assistem palestras. O diferencial nesse projeto é de que 80% das vagas é destinado a filhos de associados, tantos policiais militares quanto funcionários civis da Brigada Militar.

A entidade mantém no ar a 05 (cinco) anos um Programa de Televisão chamado “SEGURANÇA EM DEBATE”, semanal, atualmente veiculado através da TVC canal 09 da Viacacabo e 14 da Net.

Outro veiculo de comunicação da Associação é o Jornal CIDADÃO BRIGADIANO com tiragem de 1500 exemplares e distribuídos aos associados e empresas e profissionais conveniados.

A Associação também dispõe de uma ambulância que é usada para ajudar na remoção de associados e dependentes cadastrados para clinicas e hospitais do Rio Grande do Sul.

Os associados e dependentes também desfrutam de uma sede campestre na praia do laranjal, com uma vista muito bonita para a praia, com churrasqueiras, chuveiros, banheiros e toda uma infra-estrutura para seus associados e familiares.

Como forma de levar essas e outras informações para todos a associação tem o seu blog http://acsjar.blogspot.com

O atual Presidente é o Soldado e Bacharel em Direito João Carlos Goulart Domingues, do 4º BPM de Pelotas.

João Carlos Goulart Domingues

Diretor Presidente

Para reflexão:

Quando a gente acha que tem todas as respostas,
vem a vida e muda todas as perguntas ...

Luis Fernando Verissimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário