quarta-feira, dezembro 02, 2009

PEC 41 será votada hoje
TRIBUNO DOS SOLDADOS09:31 1 comentários



PEC 41 será votada hoje (02/12)
Imprensa Publicado: 02/12/2009 às 10:17:57 Visitas: 209

Está prevista para esta quarta-feira (02/12), a partir das 15h, a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 41, do Senado, a qual trata da criação de um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros militares. Ontem (01/12), o relator da proposta, Senador Renan Calheiros, recebeu os representantes da Associação Nacional de Praças (Anaspra) para uma reunião realizada na sala da liderança do PMDB. Os Deputados Federais Capitão Assumção, Major Fábio e Fátima Bezerra ajudaram a intermediar os diálogos entre os presentes.

Na ocasião, Renan garante que a proposta é prioridade no Senado e possui grandes possibilidades de ser aprovada. Caso isso aconteça, a PEC 300 da Câmara dos Deputados deverá ser apensada, ou seja, vinculada a PEC 41. Durante a reunião, os militares ressaltaram a necessidade de também contemplar os inativos com o piso nacional.

À convite de Renan, todos os representantes da Anaspra participaram da sessão plenária do Senado, sendo recepcionados pelos senadores Aloizio Mercadante e Romeu Tuma. Nos discursos, eles ressaltaram a importância dos profissionais de Segurança Pública e destacaram a presença dos policiais e bombeiros de Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Pará, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Roraima e Espírito Santo, divulgando o nome de cada um dos presentes.

Em seguida, os militares participaram de Audiência Pública sobre a PEC 21, a qual trata da desmilitarização. Estavam na mesa de debates, o vice-presidente da Anaspra, Pedro Queiroz da Silva; o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil, Abelmídio de Sá Ribas; o representante do Colégio Nacional de Comandantes Gerais, Coronel Miler, e os senadores Tasso Jeressati (presidente da Subcomissão de Segurança Pública) e Jarbas Vasconcelos (relator Geral da Subcomissão).

Durante os debates, todos os Militares Estaduais, praças e oficiais, ressaltaram a necessidade de desmilitarizar as polícias, de investimento em equipamentos de trabalho e valorização do material humano. Ao final da reunião, os representantes da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) foram conversar com os senadores Tasso e Jarbas, o qual é o relator da PEC 21 na Subcomissão de Segurança Pública, estando nas mãos dele a decisão do encaminhamento da mesma.
Categoria:
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos pela Universidade Federal de Pelotas. Jornalista Registro Profissional 0019016/RS e Publicitário Registro Profissional 0001599/RS.

1 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!