quarta-feira, setembro 23, 2009

PROJETO ESPORTIVO PARA FILHOS(AS) DE POLICIAIS MILITARES
Associação de Cabos e Soldados PM JAR08:37 0 comentários

Filhos de Policiais Militares associados (as) da Associação de Cabos e Soldados PMs “João Adauto do Rosário” começam a participação no Projeto CHUTANDO AS DROGAS.

Além da pratica de esportes como futebol, vôlei e handebol o projeto ainda inclui palestras sobre drogas, doenças, orientação vocacional, dentre outras.

Os treinamentos acontecem aos sábados (alternados) na quadra da APE (Agremiação Pelotense de Esportes).

O Projeto tem a coordenação do Presidente da Associação, soldado João Domingues (na foto ao lado do treinador da Seleção Brasileira), mas conta também com o apoio dos pais dos atletas (Policiais Militares e/ou Funcionários (as) Civis da BM) e com a cooperação de voluntários como os soldados Duarte e De Paula, ambos do 4º BPM/2ªCia.

“A minha experiência como jogador profissional (antes de ingressar na BM), no futebol amador em várias cidades e como treinador de outras categorias me levou a enfrentar mais esse desafio de implementar esse projeto na Associação. Começamos com o futsal, mas pretendemos ampliar, conforme a demanda, para o vôlei, Handebol, dentre outras modalidades esportivas” frisou o Presidente João Domingues.

A maior preocupação dos voluntários é com as palestras que deverão ser proferidas em sala de aula. Ainda nesta semana deverá ser encaminha oficio ao Comando do 4ºBPM para o empréstimo de uma sala de aula para a parte teórica do Projeto. Dessa forma os (as) atletas ao final de cada treino seriam conduzidos a sala para, de imediato, para ouvir as palestras.

Segundo o Soldado Eduardo Duarte “precisamos nos voltar para os nossos filhos, pois muitas vezes nossa profissão nos remete a cuidar dos filhos dos outros, além do que como ex-jogador, policial militar e como pai de família acredito que posso contribuir para a instrução/treinamento dos filhos dos meus colegas e amigos de profissão”.

Segundo a Diretoria da entidade o próximo desafio é começar o mesmo projeto na cidade de Cerrito e que terá como organizador o Soldado Aljamar, que presta serviço na BM daquela cidade. A Associação tem associados em 35 cidades do Rio Grande do Sul.

Os interessados podem procurar a sede da entidade em horário de expediente, ou ligar para o telefone (53) 3227-5418 e falar com Anderson Rodrigues.

João Carlos Goulart Domingues

Presidente

(53) 9166-7985

Categoria:
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!