quarta-feira, setembro 30, 2009

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
Associação de Cabos e Soldados PM JAR20:04 0 comentários

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Prezado Sr(a).

A associação “João Adauto do Rosário”(ACS JAR), entidade representativa de Cabos e Soldados da Brigada Militar, com apoio da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e Federação das Entidades Representativas dos Policiais Militares (FERPM), vem a público demonstrar seu descontentamento com a decisão do Comando do 4° BPM de desalojar os policiais que prestam serviço naquela unidade para abrigar duas turmas do curso de formação de soldado que se inicia na próxima semana.
Com essa decisão, a partir de agora, nossos policiais militares não poderão mais contar com um vestiário nem com armários para guardar seus pertences (capa de colete, algema, bastão, documentação operacional, fardamento, coturnos, etc), os quais terão de ser transportados diariamente a cada turno de serviço. Além disso, nossos colegas terão de andar sempre fardado, inclusive os que não dispõe de armamento próprio e residem em zonas periféricas da cidade. Numa cidade com índices de criminalidade preocupantes como a nossa, tememos pela segurança de nossos colegas. Complicada também será a situação dos policiais estudantes, pois terão de freqüentar à escola fardado, sendo que a legislação proíbe que estejam armados em sala de aula.
Importante esclarecer que nossa associação é inteiramente a favor da realização de cursos de formação em nossa cidade, inclusive a muito tempo estamos na luta para que isso ocorra. O que não podemos aceitar, e para isso pedimos o apoio da comunidade, é que nossos policiais que diuturnamente arriscam suas vidas em defesa dos direitos da coletividade, não tenham o mínimo de condições para a prestação desse importante serviço. Queremos que nossos novos colegas sejam recebidos com dignidade, porém queremos o mesmo tratamento para os policiais que tanto tem contribuído para a segurança do povo pelotense.
Nessa oportunidade, considerando que o argumento é a falta de recursos para alojar os novos alunos, informamos a comunidade que estamos em campanha para doação de armários ou madeira para sua construção, além de alimentos não perecíveis, posto que no último curso de soldado realizado em nossa cidade, foi a Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar de Pelotas quem garantiu alimentos para os alunos que passavam por necessidade, face à falta de recursos do Estado.
RESPONSÁVEL PELO EVENTO:
DEPARTAMENTO FEMININO DOS FAMILIARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
NUCLEO DOS DIREITOS HUMANOS DOSPOLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES J.A R
APOIO:

ANASPRA:ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

COHABSUL:COOPERATIVA HABITACIONAL DOS POLICIAIS MILITARES

FERPM-:FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES INDEPENDENTES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES E FAMILIARES DO RIO GRANDE DO SUL

ACS JAR:ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS POLICIAIS MILITARES “JOÃO ADAUTO DO ROSÁRIO”

Categoria:
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos pela Universidade Federal de Pelotas. Jornalista Registro Profissional 0019016/RS e Publicitário Registro Profissional 0001599/RS.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!